BLOG

 

Netflix muda logo de animação.

07 fev 2019, Posted by migrecom_wp in Mundo Publicitário

Se trata da nova vinheta da Netflix, a ident (assim chamada pelos designers) e apresenta cada um dos títulos originais da empresa ao iniciar um novo episódio.

Desde o dia 01 de fevereiro você deve ter notado algo novo ao acessar algum dos novos conteúdos originais da Netflix. Se não notou, veja agora:

Após 2 anos, netflix muda sua logo de animação.


A empresa dá adeus a icônica antiga animação ident e a nova identidade visual, segundo o comunicado da própria Netflix, reflete a diversidade e variedade do conteúdo.

Cada elemento do projeto tem um sentido específico no processo de difusão da mensagem. Para Radfahrer (2008), “O design — especialmente o design digital — serve para criar um ambiente para a informação e torná- la consistente. Por isso, cada pequeno elemento tem que ter um porquê. Não adianta colocar um grafismo em cada canto da tela só para ‘estar lá’. Em uma situação ideal, todos os textos, fotos, ilustrações e layout acontecem a partir de uma mesma ideia”.

netflix muda logo de animação

O fundo mais escuro, comparado com o antigo vermelho no branco tem um objetivo simples: convidar o espectador para entrar no clima de uma experiência cinematográfica envolvente, seja em casa, no metrô ou em qualquer lugar onde a pessoa esteja assistindo.

Na animação, o símbolo Netflix se transforma em um grupo de cores, cuja criação foi inspirada na gama de histórias, emoções, idiomas, fãs e criadores que compõem coletivamente a marca. A empresa também divulgou o vídeo que serviu de inspiração:

Post a comment